26072016103415A Prefeitura de João Pessoa irá apoiar a realização do Invest Nordeste, evento internacional que pretende estreitar os laços empresariais entre o Brasil e Portugal. Esse apoio vai além da logística para o evento, ele passa por um projeto de restauração, revitalização e ocupação do Centro Histórico da capital paraibana, por meio de ações que deverão ser desenvolvidas pela Secretaria de Turismo.

Nesta segunda-feira (25), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu com empresários organizadores do Invest Nordeste, para iniciar as tratativas desse projeto. O Invest é um grande evento internacional de negócios totalmente dedicado ao Nordeste, com a participação de autoridades governamentais, empresários, investidores estrangeiros e nacionais que procuram oportunidades para realizarem negócios na região.

Conforme Saulo Barreto, que estará intermediando as ações entre a Prefeitura e os empresários estrangeiros, o projeto prevê a alocação do Consulado de Portugal e Câmara de Comércio na área do Centro Histórico, bem como de associações, entre outros. Para isso, serão oferecidas isenções de impostos como IPTU e criadas leis de incentivo a quem dispõe de imóveis na área. “Iremos desenvolver um projeto de captação de investimentos no setor turístico”, enfatiza Barreto.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, disse que, além de buscar atrair missões internacionais para a cidade, o projeto prevê uma série de intervenções no mercado nacional e internacional, em especial, em Portugal, no sentido de efetivar a capital paraibana não somente como portão de entrada de turistas, mas, sobretudo, de negócios.

A reunião aconteceu no Nord Luxxor Sapucaia, onde será promovido o Invest Nordeste no final de novembro, e, além do prefeito e secretários, contou com as presenças dos executivos José Lourenço, CEO da Business Investments, e  Cristiano Gomes, diretor de Comunicação e Marketing, e de José Willian, presidente da Conserpa, e Daniel Rodrigues, diretor da Rede Nord Hotéis.

Fonte: Portal Turismo em Foco – Fábio Cardoso

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *